AS MELHORES LEITURAS DE 2020

Olá a todos!

Para dar início as atividades 2021 desse blog compartilho hoje as melhores leituras do ano passado rss. Na verdade ainda tenho algumas leituras de 2020 para comentar por aqui, então se tratando de leituras meu pezinho ainda está lá trás.

Mas sem delongas. Como resolvi dessa vez colocar a lista inteira em um post só, a lista está na seguinte ordem: livros cristãos, ficção e contos. Vou comentar brevemente minhas impressões sobre cada uma para dar uma ideia do porquê estão na lista, nos títulos coloquei os links para os posts específicos. Vamos lá!

EGO TRANSFORMADO DE TIMOTHY KELLER

Um favorito não só do ano, mas da vida. Um dos menores livros, um livreto, mas poderoso. Os cristãos do século 21 simplesmente precisam dessa leitura e prática (que é o mais importante nisso tudo).

5 SERMÕES EM CANTARES DE SALOMÃO POR ROBERT MURRAY M´CHEYNE

Um dos presentes que recebi em 2020 (esse ano tão difícil para todos nós) foi sem dúvida o privilégio de conhecer a obra do Robert Murray. Faz muito tempo que leio sermões, mas nunca tinha me deparado com sermões tão belos, isso é, profundos na verdade de Deus e belos em formato, em estilo de escrita. Amei essa coletânea!

CHRISTIANS AND POLITICS: UNEASY PARTNERS DE PHILIP YANCEY

Não tanto pelo conteúdo, mas pela importância dessa leitura nesse momento político do país. Yancey sempre me provoca muitas reflexões. Dessa vez, me fez repensar muito da minha postura de cidadã, minha postura política. Uma ideia e um trecho que ficou marcado para mim foi (tradução muito livre rss): “Os cristãos devem escolher suas batalhas com sabedoria.”

.

O GRANDE ABISMO DE C.S.LEWIS

Uma leitura coletiva que fiz que com certeza colaborou para que eu gostasse tanto. Não tem como sair dessa leitura a mesma pessoa. INCRÍVEL!

EMMA DE JANE AUSTEN

Já fazia muito tempo que não lia Jane Austen. No auge da pandemia e do isolamento pensei: não tem escolha melhor, bora para o século 19. Gostei demais. Sem dúvida um dos melhores da autora e talvez o mais bem escrito.

SEMPRE VIVEMOS NO CASTELO DE SHIRLEY JACKSON

Talvez esteja nessa lista por ser um livro diferente de tudo o que eu já tinha lido. Me surpreendeu, é bem escrito e não tem romance. Merece!

O CAMINHO QUE LEVA À CIDADE DE NATALIA GINZBURG

Narrativa sensacional. Personagens estranhos, mas envolventes. Enredo que prende. Meu primeiro contato com a autora. Fiquei encantada.


Agora, os contos…

FELIZ ANIVERSÁRIO DE CLARICE LISPECTOR – me lembrou dos motivos do porquê eu gosto de Clarice Lispector. 😀

O HOMEM QUE SABIA JAVANÉS DE LIMA BARRETO – me lembrou dos motivos do porquê eu gosto de Lima Barreto. 😀

ANTES QUE TE CASES DE MACHADO DE ASSIS – me lembrou dos motivos do porquê eu gosto tanto de ler Machado de Assis. 😀 😀 😀

A MORTE DE UM FUNCIONÁRIO DE ANTON TCHEKHOV – cito um conto para representar os muitos que li do Tchekhov em 2020. Ele é sem dúvida um dos meus contistas favoritos.

 Instagram | Skoob

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s