A Outra Casa de Sophie Hannah #97

Não gostei

Eu sei que há muitas pessoas que não gostam de comentar sobre impressões negativas de leitura em seus blogs e canais literários. E entendo isso. Mas devo te alertar que este não é o meu caso. Da mesma forma, que por vezes venho aqui tecer comentários elogiosos sobre os livros que gostei de ler, também apareço por aqui para comentar quando não gostei de uma leitura. Pois convenhamos, essa é a graça de ter um blog literário, poder comentar livremente sobre as leituras. E se caso eu não tiver gostado de um livro que você ai do outro lado gostou, ou caso eu tiver amado um livro que você odeia… está tudo bem. Gostos são gostos, combinado? 🙂

“Algumas vezes, quando você consegue algo, deixa de querer.”

Sobre o livro de hoje: A Outra Casa da romancista britânica Sophie Hannah. Começo dizendo que para mim, um título que cairia perfeito para essa obra seria “A Louca da Casa” kkkkkk. Daria certinho. Mas, atropelei as coisas. Vamos lá!

Esse é um romance policial. O sexto livro de uma série chamada “Spilling”, da qual só li esse volume. O enredo gira em torno do casal principal, Connie e Kit, e os inúmeros investigadores e demais personagens que chegam a sobrar.

É um livro grande: 464 longas páginas. E aqui vai meu primeiro problema com ele – que também tem pontos positivos, aguarde – : tudo é muito inverossímil.

Esse livro não me convenceu em nada. Nem o crime, nem a loucura da Connie, nem a figura esquisita do Kit, nem os investigadores… Tudo é muito ruim. E na minha opinião, porque: 1 – é inverossímil. Mas também, porque o livro é: 2 – grande demais, acredite, muita enrolação. 3 – A narrativa é confusa. 4 – Os personagens são insuportáveis de tão superficiais. 5 – As pistas que a autora foi deixando ao final dos capítulos mais atrapalham do que ajudam o leitor.

Todavia, vamos ao que salva, ao que me fez não abandonar a leitura: 1 – O começo do livro é bom, o clima de suspense te pega fácil. 2 – A família da Connie, os Bowskill, em conjunto são interessantes. Falo da descrição dos problemas na dinâmica familiar, da pressão psicológica que eles exercem uns sobre os outros – repito, é interessante.

O que salva também, são algumas frases e parágrafos sobre a relação das pessoas com a internet e o comportamento humano em certas situações. Marquei vários deles inclusive, porém, infelizmente são trechos totalmente soltos na narrativa, perdidos aqui e ali.

Enfim, vale a pena a leitura desse livro? Na minha opinião, não.


+INFO Livro: A Outra Casa | Autora: Sophie Hannah (1971- ) | Título original: Lasting Damage, 2011 | Tradução: Alexandre Martins | Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2016 | 464 páginas

Classificação: 1/5

Compre: Amazon | Estante Virtual

6 comentários em “A Outra Casa de Sophie Hannah #97

  1. Adorei o post kkkk vi muitos comentários parecidos na página da Amazon. Estava na minha lista de compras, já tirei kkkk Uma coisa que odeio em livros, principalmente os de suspense, é a falta de verossimilhança. Fora a enrolação. Isso me esfria da história.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Não conheço nem o livro nem a autora, também já postei livros que não gostei e outros que me choquei, tenho tido a sorte de raramente comprar um livro sem ter reunido opiniões que me deram alguma segurança de que iria gostar, por isso poucas das obras que tenho lido têm tido publicações muito desfavoráveis, mas a sinceridade importa no blogue.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Oi Kelly!
    Tenho esse livro no kindle, mas sempre enrolei pra ler, parece que não perdi muita coisa, me veio à mente um livro chamado Mentiras que Confortam, tem texto sobre ele lá no Hiattos, escrito pela Carol, é outro livro que ao ver a opinião de alguém fez minha vontade, que já era pequena, se tornar completamente nula hehe
    Obrigado por me livrar dessa hehe

    Abraço!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s