Recomeçar #98

“Recomeçar nem sempre é fácil. Significa iniciar mais uma vez um processo, retomar o que foi interrompido ou tentar de novo aquilo que se desistiu. Tem a ver também com olhar para trás, para o que passou, e tomar a decisão de se recompor, de reconstruir o que foi fragilizado, de se reinventar e encontrar uma nova maneira de seguir na caminhada da vida.”

Eu sou uma pessoa que cria raízes fácil com as pessoas, com as coisas, com os lugares… Finalizar, recomeçar, desapegar para viver o novo, para mim, é sempre uma experiência muito difícil.

Como eu gostaria de ter lido a mensagem desse ebook em algum momento entre o final de 2019 e começo de 2020. Um período que precisei recomeçar muitas coisas em minha vida – e não foi só por conta da pandemia.

Mas, mesmo lendo, Recomeçar publicado recentemente pela SBB, numa fase mais estável da minha vida, as mensagens contidas aqui foram muito consoladoras.  

Enquanto lia me lembrei do que disse John Piper em Lições de um leito de hospital, sobre como no contexto de enfermidade, a mente pode não trabalhar com a mesma capacidade, pois “a dor é desorientadora”. Por isso, segundo Piper, é muito importante que tenhamos disponíveis à mente e coração, mensagens bíblicas curtas. O que para mim se aplica também no contexto de quando uma pessoa está passando pôr um fim e/ ou um recomeço. Essa também pode ser uma experiência muito dolorosa.

O texto de Recomeçar é simples, curto, acessível e sensível. Reitero, que a proposta da SBB, não foi de explorar o assunto de maneira ampla e complexa. Mas de compartilhar uma simples mensagem de encorajamento e consolo. Imagino que, as palavras certas para muitos leitores nesse tempo tão difícil.

PS. À Barbara, obrigada pela indicação.


+INFO Ebook: Recomeçar: Reflexões Bíblicas | Autor: Vários | SBB, 2021 | 47 páginas

Classificação: 4/5

Compre: O e-book está disponível gratuitamente na Amazon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s